Resposta do ex-prefeito Mário Reali sobre a paralisação das obras na UBS Campanário

 O ex-prefeito de Diadema, Mário Reali, responde à acusação de que seria de sua gestão a culpa pela paralisação  da UBS do Jardim Campanário, conforme afirmado em matéria de 18/11 do jornal Diário do Grande ABC (UBS inacabada oferece risco de dengue). Reali esclarece que, além de não ter sido ouvido pela reportagem, como costuma indicar a ética do bom jornalismo, a informação ali veiculada é não apenas falsa como também equivocada.

"A obra desta UBS faz parte do Complexo Campanário, que foi licitada em conjunto com uma creche. A creche foi feita integralmente com recursos do orçamento municipal da Educação e a UBS estava sendo construída na sequencia da creche, com recursos da Prefeitura e do Ministério da Saúde. Não eram recursos do PAC, como erroneamente diz a reportagem. A obra custaria perto de 2 milhões, sendo que 1/3 seriam de recursos federais. Não tenho notícia de atrasos na minha gestão, pois a obra já estava inclusive iniciada. E seria entregue neste ano de 2013. Pelo que entendi, a atual gestão está querendo reavaliar a obra, interrompendo-a. Como querem pôr a culpa em alguém, estão jogando nas nossas costas.

A obra está parada desde o inicio do ano e foi abandonada. O madeiramento apodreceu e, seguramente, a administração Michels desperdiçou dinheiro público com isso, pois para a retomada dos trabalhos terão que mobilizar o canteiro novamente. A empreiteira é a mesma da creche, pois era o mesmo contrato. Nós fizemos a nossa parte muito bem feita". 

      



Nenhum comentário:

Postar um comentário