Prefeitura de Diadema alega que vai abrir vagas no Mais Educação para excluídos de creches

Publicado em 25 de setembro de 2013
Clipping elaborado pelo Instituto Diadema de Estudos Municipais 


A ampliação do programa “Diadema Mais Educação” tem sido mencionada pelo atual secretário de Educação da cidade, Marcos Michels (PV), como solução para manter em período integral na escola as crianças a partir de 4 anos de idade que perderam vagas nas creches e devem ir para o ensino pré-escolar, segundo determinação do Ministério da Educação (MEC), antecipada pelo prefeito de Diadema.

O programa “Diadema Mais Educação” que conta com repasse de verbas federais, foi implantado na cidade em 2009, durante a gestão do prefeito Mário Reali (PT), com o objetivo de oferecer atividades culturais, esportivas, ambientais, de letramento e matemática, no contraturno escolar dos alunos da rede municipal de ensino.

Hoje o projeto tem aproximadamente 4.000 crianças, entre 6 e 8 anos, nas 55 escolas municipais. No início deste ano, a prefeitura afirmou que até o mês de abril o programa seria ampliado para estudantes de 4 e 5 anos. A ampliação do Mais Educação estava prevista pela gestão anterior, de Reali. Até agora, porém, a administração Michels não tomou nenhuma atitude concreta em relação a isso. A maior preocupação de Michels parece ter sido mesmo mudar o nome do programa para “Cidade na Escola”.

Fontes:






Nenhum comentário:

Postar um comentário