Prefeitura tem dificuldades para acabar com o déficit de vagas em creches

Publicado em 19 de setembro de 2013

Clipping elaborado pelo Instituto Diadema de Estudos Municipais

Para acabar com o déficit de vagas nas creches de Diadema, o prefeito Lauro Michels (PV) vai contar com três obras iniciadas na gestão do ex-prefeito Mário Reali (PT).   Com recursos do governo federal, as obras com término previsto para 2014 vão criar aproximadamente 180 novas vagas para as crianças no município.

Atualmente a cidade tem 6.767 crianças na lista de espera de creches, segundo informações da prefeitura.  Muitas creches funcionam por meio de convênios entre a prefeitura e instituições não governamentais da cidade.   


O atual prefeito informou, em entrevista coletiva no dia 12 de setembro, que abrirá licitação para selecionar novos convênios para as creches. O contrato vigente se encerra no final do ano. Com o novo chamamento público, a prefeitura também pretende antecipar resolução que consta na LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da educação, e define o atendimento nas creches apenas para crianças de 0 a 3 anos.  Os alunos de 4 e 5 anos passarão a estudar na pré-escola, e terão perda na carga horária de atendimento, tendo em vista que não existe período integral nesta modalidade de ensino.

Fonte: (http://www.dgabc.com.br/Noticia/482012/com-obras-do-pt-lauro-quer-reduzir-deficit?referencia=minuto-a-minuto-especial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário